Flamengo tem histórico negativo na Arena Pantanal, palco da decisão contra o Atlético
A Arena Pantanal, palco da decisão da Supercopa do Brasil no próximo sábado (20), não trás boas lembranças ao Flamengo, adversário do Atlético. O rubro-negro carioca venceu apenas uma partida no local: foram 5 jogos, 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória. Confira o desempenho:
- Goiás (0x1) – Brasileirão de 2014
- Vasco (0x1)– Brasileirão de 2015
- Santos (0x0)– Brasileirão 2016
- Fluminense (0x4) – Taça Rio 2018
- Cuiabá (2×0) – Brasileirão 2021
O Atlético, por sua vez tem 100% de aproveitamento no estádio: 2 jogos e 2 vitórias. Confira:
- Santos (2×1) – Brasileirão 2014
- Cuiabá (1×0) – Brasileirão 2021
Atlético chegará em Cuiabá no dia da final
Embora o regulamento da Supercopa do Brasil exija que os clubes envolvidos na decisão cheguem três dias antes na cidade sede, o Atlético já informou a CBF que pretende chegar em Cuiabá apenas no sábado. A diretoria alvinegra alega a falta de um campo de qualidade para treinar, uma vez que o Flamengo já reservou o CT do Cuiabá.
Entende-se também, que o atraso do Galo é uma forma do clube demonstrar sua insatisfação com a CBF pela escolha da cidade sede. Por meio de nota oficial assinada por seu presidente, o Atlético se disse entender extremamente prejudicado com a escolha de Cuiabá já que praticamente não contará com o apoio de seus torcedores.
Durante a Copa América de 2021, a Colômbia reclamou da qualidade dos campos de treino da cidade e a Argentina optou por chegar ao município apenas no dia de sua partida.
Comentários estão fechados.