Flamengo ultrapassa o Galo e se torna clube com mais vices no Brasil; Confira o Top-10

0

Atlético e Flamengo são dois dos maiores clubes do Brasil, com duas torcidas apaixonadas, os dois clubes estão acostumados a grandes decisões. Como no futebol se ganha muito mais do que perde, chegar em segundo é também um indicativo de regularidade. Por conta disso, Galo e Fla são as duas equipes com maior número de vices no Brasil.

O rubro-negro ultrapassou o Atlético após perder o Campeonato Carioca de 2022 para o Fluminense. Confira o ranking:

1. Flamengo (49 vices)

2. Atlético-MG (48)

3. São Paulo, Paysandu e Cruzeiro (45)

4. América-RN (44) 5. Remo (43)

6. Palmeiras e Vasco (42)

7. Grêmio (38)

Derrota para o Galo causou crise na Gavéa

Atlético-MG e Flamengo são rivais históricos, para muitos, a maior rivalidade interestadual do Brasil. A Supercopa do Brasil reascendeu a chama dessa rivalidade, com polêmicas e provocações antes mesmo da bola rolar. O Galo conquistou o título ao derrotar o rubro-negro nos pênaltis depois de mais de 10 cobranças para cada lado.

Quando a disputa foi para as alternadas, Hulk, principal jogador Galo, que já havia batido e convertido sua primeira cobrança, assumiu a responsabilidade e guardou mais uma vez para por o Atlético em vantagem.

Esperava-se que assim como Hulk, Gabigol também assumisse a responsabilidade de abrir a série de alternadas pelo Fla, mas o atacante não assumiu a responsabilidade. Filipe Luís e Diego Alves, dois jogadores experientes do elenco pediram para Gabi bater e não foram atendidos. Vitinho assumiu a responsabilidade, desperdiçou a sua cobrança e o Galo acabou campeão.

A recusa do camisa 9 do Flamengo em bater o pênalti reverberou mal no vestiário rubro-negro, segundo o Ge, David Luiz, outro líder do elenco teria ficado bastante incomodado com o fato e teria dito que o grupo nunca conquistaria nada enquanto “não se abraçasse de verdade”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco