Fluminense tentou contratar ídolo do Atlético-MG
Cuca foi o treinador do elenco campeão do Atlético em 2021, atuando ao lado de ídolos como Hulk, Keno, Nacho e Everson. Com o Galo naquele ano, o técnico conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No entanto, Cuca deixou o Galo com o fim da temporada, assustando os torcedores que desejam a sequência daquele sucesso.
O comandante alvinegro declarou problemas familiares e decidiu pagar a multa para rescindir contrato com o clube, foram R$2,5 milhões no total. Contudo, Cuca já recebeu diversas propostas de clubes brasileiros, mas quando deixou o Galo, disse que seu foco não era acertar com nenhum clube por um bom tempo.
Cuca não pretende atuar no Brasil em 2022
Segundo o Goleada Info no Twitter, um dos times que entraram em contato com Cuca, foi o Fluminense, mas o treinador já descartou a possibilidade, dizendo não estar preparado. Ele deixou claro que pretende ir à Europa, acompanhar algumas partidas e conversar com outros profissionais da sua área, para acumular conhecimento para sua próxima jornada.
Provavelmente Cuca não deve atuar em 2022, mas não descarta uma proposta chamativa que o faça sair de Curitiba. Não pela questão financeira, mas visa um grande projeto para aplicar as táticas que vem estudante neste período de transição. O treinador traçou sua rota por França, Inglaterra e Itália, países que quer acompanhar de perto, na temporada de 2022.
Com a saída de Cuca, o Atlético precisou pensar rapidamente em um novo treinador, e Tony Mohamed ficou responsável por comandar o elenco alvinegro, que não teve grandes mudanças do time de 2021. O técnico tem uma característica parecida com Cuca, ambos são inquietos e querem inovar. No Atlético, Mohamed sempre muda a escalação do time para conseguir testar e poupar alguns atletas, e funciona.
Comentários estão fechados.