FMF solta nota a respeito do adiamento do Campeonato Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) soltou uma nota sobre o adiamento do campeonato estadual. O torneio foi adiado pelo STJD atendendo a uma reivindicação do Betim Futebol Clube, que acusa o Ipatinga de fraudes cometidas e pleiteia a vaga do rival no torneio.

“A Federação Mineira de Futebol ainda não foi notificada acerca da decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Tão logo seja, tomará as medidas cabíveis para o prosseguimento do processo”, se posicionou a Federação em nota oficial.

O Galo se prepara para estrear no Campeonato Mineiro no próximo dia 21, contra a Caldense e aguarda o seguimento para saber como será feita a disputa da competição. O Atlético segue sua pré-temporada visando o melhor preparo possível, já que terá um ano com calendário cheio e a primeira grande decisão contra o Carabobo da Venezuela já em fevereiro pela Libertadores da América.

O imbróglio de suspensão do Campeonato Mineiro

Tudo começou em setembro do ano passado quando a equipe do Betim acionou TJD-MG, acusando o Ipatinga de falsificar a assinatura da carteira de trabalho de todos os atletas que disputaram o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Segundo o clube, a falsificação dos documentos fez com que o Ipatinga conseguisse tempo para inscrever seus jogadores no torneio. Mediante essa situação, TJD-MG abriu inquérito para investigação da denúncia, mas não deu muito resultado, já que apenas um mês depois, em dezembro, a entidade extinguiu o processo sem resolução. Caso o resultado seja favorável ao Betim, a equipe se classificará para a Primeira Divisão do campeonato na vaga do Ipatinga, já que terminou o Módulo II apenas a um ponto de diferença do rival.

Comentários estão fechados.