FMF toma decisão para melhorar clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro
Em um reencontro pela Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no dia 3 de junho, pela 9ª rodada da competição. No entanto, o mais curioso é que as equipes de Belo Horizonte, atuarão fora de casa, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O mandante da partida será o time celeste, que não contou com grandes opções, já que o Mineirão receberia um show no dia da partida.
Para mandar o confronto para o Independência, também não seria possível, já que o estádio recebe o duelo entre América e Corinthians. No entanto, a transferência também movimentou a vida do Uberlândia, que enfrentaria o Tupynambás pelo Campeonato Mineiro do Módulo II, na véspera do duelo entre a Raposa e o Galo. Assim, o duelo do dono da casa foi antecipado em um dia.
Em um primeiro momento, a partida pelo Estadual aconteceria no dia 2, às 20h, mas será realizada no dia 1º, às 19h30. O principal objetivo para a mudança das datas, é aproveitar um tempo maior para cuidar do gramado, especialmente diante das reclamações em geral, sobre os estádios mineiros. No Mineirão, tem sido um problema constante para Atlético e Cruzeiro.
Atlético e Cruzeiro enfrentam problema com o Mineirão
De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), a escolha das datas foi uma decisão do próprio Uberlândia, que levou em consideração a sobrecarga do gramado, recebendo dois jogos tão próximos. Mesmo assim, entre o Mineirão e a Arena do Jacaré, o gramado do Parque do Sabiá apresenta condições superiores para receber a importante partida pelo Campeonato Brasileiro.
Na última terça-feira (23), o Atlético-MG recebeu o Athletico-PR no Estádio Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para a importante decisão, o clube mineiro não pôde contar com um gramado de qualidade, já que ficou nítido o campo danificado deixado pelos shows e eventos que o estádio vem recebendo. O problema também é real ao Cruzeiro.
Comentários estão fechados.