FMF toma decisão sobre arbitragem da final do Mineiro 2023

Nesta segunda-feira (27), o Atlético recebe duas informações sobre o seu destino, tanto em trajetória pelo Campeonato Mineiro, quanto pela Copa Libertadores da América. A primeira, foi definida em sorteio pela Federação Mineira de Futebol (FMF), garantindo que o confronto de ida da final do Campeonato Mineiro, entre América e Galo, contará com um árbitro de Minas Gerais.

A escala da arbitragem sairá ainda na terça-feira (28). O primeiro duelo terá o Coelho como mandante, em partida realizada na Arena Independência, no próximo sábado (1), às 16h30. Garantindo a melhor campanha do Campeonato Mineiro, o Atlético terá uma importante vantagem, já que pode definir o jogo de volta em casa, no Estádio Mineirão, junto à força da Massa Atleticana.

O confronto final será no sábado seguinte ao primeiro resultado, dia 8, e terá a arbitragem de outro estado. Como representante do clube alvinegro no sorteio, estava Pedro Tavares, diretor de competições do Atlético, enquanto Dower Araújo, superintendente, representou o América. O Atlético vai em busca de seu quarto título consecutivo, mas terá que desbancar os resultados positivos do Coelho.

Atlético joga por vantagens nos confrontos da final

Para alcançar a final, o América conquistou a segunda melhor campanha, e derrotou o Cruzeiro na semifinal, diante de duas surpreendentes vitórias. A primeira, como visitante, venceu por 2 a 0, enquanto no Independência, venceu por 2 a 1. Em 2022, a final foi entre o Galo e a Raposa, mas o time celeste também saiu derrotado, por 3 a 1, provando o favoritismo do Atlético na época.

Além de possuir a vantagem de decidir em casa, o time alvinegro poderá jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Mesmo com grandes ambições pra o ano, o elenco entende a importância de iniciar pela conquista do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.