Foi artilheiro do Galo e não consegue voltar a atuar

O meia Danilinho, com duas passagens pelo Galo, está sem clube, desde que rescindiu seu contrato com o Athletic, no começo do ano. O clube alegou que o jogador não iria conseguir ficar 100% para a disputa do estadual, e com isso, saiu do clube sem mesmo ter estreado.

“A gente fez um acordo porque ele vai demorar cerca de um mês para entrar em forma. Como o Campeonato Mineiro é de tiro curto, a gente chegou a um consenso de que era melhor rescindir neste momento”, disse o diretor de futebol do Athletic, Fábio Mineiro. Confira a nota do clube:

“O Athletic Club informa que, em comum acordo com o atleta Danilinho, foi feito o desligamento do jogador. O Clube agradece ao atleta pelos serviços prestados, deseja sorte e informa que as portas estarão sempre abertas para um retorno.”

No Atlético-MG, Danilinho virou o xodó da torcida, sendo um dos protagonistas do título da Série B de 2006 e do Campeonato Mineiro de 2007. Além disso, conquistou o estadual de 2012 e foi importante na campanha do Brasileirão do mesmo ano, onde o alvinegro terminou em segundo lugar.

Porém, a segunda passagem do jogador não terminou bem. Danilinho faltou a dois dias de treinos seguido, e o presidente da época, Alexandre Kalil, afastou o atleta, e posteriormente, rescindiu seu contrato. Ao todo foram 145 jogos vestindo a camisa do Galo, com 38 gols marcados. Em 2007, inclusive, o jogador foi convocado para a seleção sub-20 e atuou em quatro jogos, marcando 2 gols.

Títulos de Danilinho

América-SP

Atlético Mineiro

Tigres UANL

Seleção Brasileira Sub-20

Comentários estão fechados.