Foi campeão no Galo e agora vive seca de gols na Série B

O atacante Fábio Gomes, que está emprestado do Galo ao Vasco, ainda não marcou gols desde que chegou ao time carioca. Jogador foi campeão mineiro pelo Atlético nesse ano e se despediu com 16 jogos – cinco como titular – e três gols marcados.

“Gostaria de agradecer ao Atlético Mineiro pela oportunidade de ter representado esse clube tão gigante. Sou muito grato por tudo! A partir de hoje, seguirei em busca de novos objetivos na carreira e espero continuar aprendendo e evoluindo, tanto dentro como fora de campo. Muito obrigado!”, escreveu o atacante em seu Instagram.

O ex-analista de desempenho do Atlético, Fred Fortes, em entrevista ao canal do Breno Galante, no YouTube, listou alguns possíveis motivos da passagem ruim de Fábio Gomes pelo Galo.

“Pode ser o lado psicológico, mas é difícil a gente cravar. É feita uma análise e um cruzamento de dados dentro das métricas, mas eu acho que ainda existe um espaço para o feeling. O número não é tudo. Os números estão ali para te auxiliar a filtrar dentro de um universo grande de jogadores. A gente filtra, chega aos números, mas aí você não pode mais ver em um computador. Você tem que assistir o jogador in loco, dois, três, quatro jogos, e ver como o jogador perfoma em campo”, revelou.

Fred Fortes analisa possível erro de contratação

O analista ainda falou sobre como o modelo de jogo do time e o jogador, tem que possuir semelhanças para o sucesso de ambos.

“Seria certo levar isso (como o time joga) em consideração sim. Não sei se eles levaram, porque eu não estava dentro da sala de decisão. Mas o Rodrigo Caetano é muito competente, ele é um cara muito sério. Provavelmente ele deve ter levado em consideração o modelo de jogo do Atlético para trazer um jogador que se encaixaria no esquema de jogo”, completou.

Comentários estão fechados.