Foi chutado do Galo e agora está brilhando em torneio continental
Em agosto do ano passado, o Fortaleza fechou a contratação em definitivo do volante Zé Welison junto ao Galo, por R$ 1,25 milhão, por 75% dos direitos econômicos. O jogador não teve uma boa passagem pelo Alvinegro, e antes de ir para o Leão do Pici, foi emprestado para diversas equipes, dentre elas Botafogo e Sport.
No entanto, no Fortaleza, Zé Welison parece ter se encontrado. O meio-campista de 28 anos inclusive, teve um papel crucial na vitória do Tricolor sobre o Libertad na última terça-feira (1), durante a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Ainda no primeiro tempo de jogo, Zé marcou o gol que deu a vantagem para o Fortaleza. Além disso, de acordo com o Sofascore Brazil, ele possui a maior nota da equipe na competição. Veja:
“Achamos o gol no primeiro tempo e conseguimos sair com a vitória daqui, que é muito importante. Agora esperamos fazer um grande segundo jogo em casa diante do nosso torcedor. (…) Sabíamos que a equipe deles era muito forte jogando em casa e vinha de vários resultados positivos e tivemos que nos impor“, disse Zé Welison.
Passagem pelo Galo
O volante chegou ao Galo em junho de 2018, por empréstimo até o fim do ano citado, junto ao Vitória. Apesar de sofrer com algumas lesões, ele foi razoavelmente bem, tendo disputado 15 jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro.
No começo de 2019, Zé assinou em definitivo com o Atlético até o fim de 2023, após seu contrato com o Vitória ter expirado. No entanto, com a chegada de Jorge Sampaoli em 2020, ele acabou perdendo espaço e começou a sequencia de empréstimos, até ser vendido em definitivo ao Fortaleza.
Comentários estão fechados.