Foi chutado do Galo e está fazendo história por gigante paulista

Dentre os reforços contratados pelo Santos para esta temporada, um dos que gerou mais dúvidas antes do início das partidas foi o meia-atacante Rómulo Otero, ex-Galo. O venezuelano despertou certa desconfiança após sua passagem pelo Aucas, do Equador, e suas recentes experiências sem sucesso no Fortaleza e no Corinthians.

O jogador parece ter superado as críticas de parte da torcida, depois de mais de dois meses de sua chegada. O gringo conseguiu garantir um lugar na equipe titular sob o comando de Fábio Carille e tem se destacado como um dos principais atletas do elenco no Campeonato Paulista.

Em 11 partidas disputadas, Otero marcou dois gols e deu três assistências, e embora tenha preferência por jogar centralizado ou pela esquerda, ele tem se destacado atuando pelo lado direito do ataque. Na vitória sobre a Inter de Limeira, no último sábado (9), foi considerado o melhor em campo na visão de Carille.

“Hoje no individual fiz uma grande partida, mas tem que ressaltar também o trabalho do time. A gente perdendo 1 a 0 e depois de 2 a 1. A gente teve a mentalidade forte de continuar na frente e conseguir a vitória. Muito importante, ao lado da torcida. A gente sabia da importância da vitória hoje que nos dava um embalo, uma confiança até a Portuguesa. Trazendo a torcida para o nosso lado, como fizeram os 90 minutos”, disse Otero.

Passagem no Galo

Otero chegou ao Galo em 2016, vindo do Huachipato, do Chile, e permaneceu no clube até 2019, quando foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, mas retornou a Belo Horizonte no segundo semestre daquele ano. Em 2020, ele trocou o Alvinegro pelo Corinthians.

Durante sua passagem pelo Atlético, o meia-atacante disputou 135 partidas e marcou 26 gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro duas vezes, em 2017 e 2020.

Comentários estão fechados.