Foi confimado hoje (20/9): Gaúcho vai jogar pelo Atlético-MG
O cenário do futebol brasileiro no mundo dos videogames continua enfrentando desafios. O jogo EA Sports FC 24, que sucede o Fifa 23, apresenta uma representação parcial do futebol nacional em seus modos de jogo, e o Atlético-MG é um dos afetados.
Isso ocorre devido à falta de um acordo entre os clubes brasileiros e a EA Sports. Como resultado, os times são representados no jogo por elencos compostos por jogadores fictícios criados especificamente para o jogo.
Os times do Brasil estão presentes no EA Sports FC 24 devido a um acordo entre a EA Sports e a CONMEBOL, mas essa presença se limita aos jogadores brasileiros que participaram de alguma etapa da Libertadores ou da Copa Sul-Americana e só é visível nos modos de jogo exclusivos desses torneios continentais. Embora os escudos, nomes e uniformes dos clubes sejam oficiais, os elencos são compostos por jogadores fictícios.
O Galo por exemplo, tem um jogador chamado Antonaldinho e outro nomeado de Gaúcho. Veja o time titular no EA Sports FC 24:
- Cabral (73)
- Baia (77)
- Gaúcho (80)
- Antonaldinho (76)
- Essler (79)
- Seijalbo (76)
- Vuarte (77)
- Reisão (81)
- Acunha (76)
- Dano (81)
- Susuki (81)
Bom ressaltar que os clubes brasileiros que não participaram de torneios continentais nesta temporada, como Grêmio, Cuiabá, Bahia, Vasco da Gama, Coritiba e Cruzeiro, não estarão presentes no jogo. O EA Sports FC 24 está programado para ser lançado no dia 29 de setembro e estará disponível em várias plataformas, incluindo PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.
Atlético-MG + 13 clubes brasileiros no EA Sports FC 24
- Athletico-PR (Libertadores)
- Atlético-MG (Libertadores)
- Corinthians (Libertadores)
- Internacional (Libertadores)
- Flamengo (Libertadores)
- Fluminense (Libertadores)
- Palmeiras (Libertadores)
Comentários estão fechados.