Foi contratado pelo Galo em 2017 e agora assina novo contrato com o clube
No Galo desde 2017, o atacante Cadu teve seu contrato renovado com o clube até o final de 2027. Ele que marcou seu primeiro gol como profissional no duelo com o Ipatinga, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, no último final de semana.
“É um dia muito importante para mim. Estou aqui há sete anos e renovar é muito gratificante. Passa um filme na cabeça, é um sonho de criança e batalhei muito para esse momento. Sempre me dediquei bastante na base e fui recompensado pelo esforço. Daqui para frente, só espero felicidade, dar o meu melhor e ter grandes atuações”, disse Cadu.
Trajetória no Galo
Cadu ingressou nas categorias de base do Galo aos 12 anos, inicialmente no sub-13, mas antes disso, teve seus primeiros contatos com o futebol no Flamengo de Divinópolis, clube da sua cidade natal, localizada na região centro-oeste de Minas Gerais. Durante seu período na base alvinegra, conquistou títulos importantes, sendo campeão mineiro nas categorias sub-14 (2018), sub-15 (2019) e sub-17 (2021).
O centroavante que já havia tido uma experiência anterior no time principal, já que no ano passado, durante a gestão de Eduardo Coudet, o jovem fez sua estreia pela equipe principal. Curiosamente, sua primeira aparição ocorreu em um jogo crucial da Libertadores, contra o Alianza Lima, no qual o Atlético saiu vitorioso por 2 a 0, realizado em Lima.
Em seguida, teve uma participação contra o Coritiba, fora de casa, pelo Brasileirão, em que o Galo venceu por 2 a 1. Sua primeira oportunidade sob o comando de Felipão ocorreu no final da temporada passada, no confronto contra o Fortaleza, onde o Alvinegro venceu por 3 a 1, na Arena MRV.
Comentários estão fechados.