Foi demitido do Galo há meio ano e continua desempregado
O argentino Turco Mohamed, demitido do Galo em julho do ano passado, ainda continua sem time desde então. O treinador deixou o Alvinegro com 69,6% de aproveitamento – 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.
Apesar dos bons números e das conquistas do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil, o futebol apresentado pelo time de Turco era precário. Além disso, a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil pesou demais na demissão.
“Acho que o Turco pagou muito a conta porque ele substituiu o Cuca. Porque, em termos de resultado, ele disputou praticamente três competições, ganhou duas. (…) Fomos primeiro lugar no nosso grupo na Libertadores. Acho que por conta dessa intolerância e aquela questão de sempre imaginar que nós já tínhamos atingido o auge, não poderíamos oscilar, que é um equívoco bárbaro. Não se teve a devida tolerância com ele“, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol, em entrevista ao podcast Charla.
Após a saída do argentino, o Atlético trouxe Cuca de volta na expectativa de salvar a temporada. Porém, o lendário treinador foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras pelas quartas de final da Copa Libertadores, e não conseguiu a classificação direta para a competição pelo Campeonato Brasileiro.
A vez de Coudet
Após as frustrantes passagens de Turco e Cuca em 2022, o Atlético apostou em Eduardo Coudet, ex-técnico do Celta de Vigo, da Espanha. Sua passagem pelo Alvinegro começou de forma positiva ao vencer a Caldense na estreia do estadual.
“Vão ver uma equipe que vai tentar jogar, mas sobre todas as coisas, uma equipe com coração, que creio que é fundamental nesse clube. Eu gosto das equipes que correm, que correm muito, que disputam cada bola se fosse a última. É o que vamos tentar fazer, mas sempre o principal vai ser tentar jogar bem o futebol“, afirmou Chacho.
Comentários estão fechados.