Foi destaque da pré-temporada e vai acabar dispensado do Galo

Em preparação para uma temporada que vem sendo detalhadamente planejada, uma nova liberação deve ser feita pelo Atlético. O zagueiro Léo Simoni, campeão brasileiro sub-20 em 2020 pelo Galo, campeão Mineiro sub-17 em 2018, além de destaque da pré-temporada, não deve ter sua renovação de contrato pela equipe mineira, e deve seguir de graça para outro time.

A informação foi compartilhada para a torcida, por Lucas Tanaka, e o contrato do jogador vai até o fim de junho. Em um primeiro momento, o jogador já poderia assinar pré-vínculo com outro clube, e o Galo pode ter descartado a cláusula de ampliação contratual. Um dos motivos, pode ser pelo fato de completar 21 anos em março, e não teria espaço para crescer na equipe principal.

Com exceção da Copinha, o jogador também não teria mais idade para atuar em competições do time sub-20. O zagueiro, inclusive, participou dos treinos de Eduardo Coudet, assim como outros nomes da base alvinegra. No entanto, Léo chegou a atuar pela lateral-direita, que lida com a saída de Guga, ao Fluminense, mas que já possui um novo reforço, Paulo Henrique, do Juventude.

Coudet garante prioridades no Galo

Assim, o novo reforço alvinegro, ainda disputará posição com o experiente Mariano, mas garante que chega com foco total para conseguir sua vaga. O Atlético precisou passar por forte reformulação, e nomes de peso deixaram o clube, tanto pela oxigenação, quanto pelos lucros. Além de Guga, saíram: Keno, Junior Alonso, Jair, Nacho Fernández e Rafael.

Por isso, a responsabilidade para o técnico Eduardo Coudet é cada dia maior, proporcionando longa tentativa de entrosamento entre suas peças. O Galo não perdeu tempo, e além de dispensar nomes que não estariam nos planos de treinador, buscou Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique, Igor Gomes e Patrick.

Comentários estão fechados.