Foi dispensado pelo Galo e estreou em rival com vitória
O meia Cazares, que teve sua volta ao Galo recusada pela direção, estreou pelo América no último domingo (3), com vitória sobre o Santos, por 2 a 0. O equatoriano entrou aos 20 minutos do segundo tempo, na vaga de Breno.
Com o resultado, o América chegou a sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, e aos 16 pontos. Segundo cálculos da UFMG, o Coelho possui 79,4% de queda para a segunda divisão, mas Cazares, em sua coletiva de apresentação, afirmou que acredita na permanência.
“Estou muito feliz de estar aqui e agradeço ao América por abrir as portas para mim. Eu sabia da situação, então estou preparado e pronto para ajudar a equipe a sair dessa situação. Confiando em Deus que a gente vai dar a volta por cima e esperamos fazer um segundo turno maravilhoso para que a gente mantenha o time na primeira divisão”, disse Cazares.
Galo: Libertadores ou Sul-Americana?
Enquanto o América se preocupa com a briga contra o rebaixamento, o Galo sonha com uma vaga na próxima Libertadores. No entanto, uma possível ida a Sul-Americana não está descartada.
Conforme as estimativas da UFMG, atualmente, o Atlético é o time da Série A do Campeonato Brasileiro com a maior probabilidade de disputar a Sul-Americana na próxima temporada, com uma chance de 63,9%. Já a probabilidade para a Libertadores está em 18,7% – bom ressaltar que esse último cálculo é feito considerando o G6.
No entanto, é importante ressaltar que o cenário pode sofrer alterações. Caso os campeões da Copa do Brasil e da Libertadores da atual temporada terminem o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados, duas novas vagas serão disponibilizadas através da Série A, expandindo assim para um G8.
Comentários estão fechados.