Foi “doado” pelo Atlético-MG e agora foi chamado para a seleção
A última grande revelação do Atlético-MG foi o atacante Savinho que despontou em 2021 e foi vendido ao grupo City por 6,5 milhões de euros. O valor trouxe revolta por ser muito baixo já que é um jogador de alto nível. Savinho foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano Sub-20.
O atacante, que defende atualmente a camisa do PSV da Holanda, se junta a outras grandes promessas brasileiras como Endrick (negociado com o Real Madrid por 72 milhões de euros), Vitor Roque (finalista da Libertadores pelo Athletico-PR) e outros garotos promissores.
O Atlético, com a venda de Savinho, ajudou a fomentar as críticas dos torcedores sobre a gestão da base do clube. Para efeito de comparação, Savinho foi vendido por um valor 11x menor que o de Endrick, 7x menor que Vinicius Junior e Rodrygo, 5x menor que Paquetá e Reinier.
Com isso, cresce o número de críticos à gestão do Atlético em relação à base. Além disso, o alvinegro não tem nenhum jogador na lista de convocados para o torneio. Confira a lista completa dos convocados para a Seleção Brasileira Sub-20
Goleiros
Kaique – Palmeiras
Mycael – Athletico
Defensores
Arthur – América-MG
Kaiki Bruno – Cruzeiro
Patryck – São Paulo
Beraldo – São Paulo
Douglas Mendes – Bragantino
Robert – Corinthians
Weverton – Cruzeiro
Meias
Andrey Santos – Vasco da Gama
Marlon Gomes – Vasco da Gama
Matheus França – Flamengo
Ronald – Grêmio
Victor Hugo – Flamengo
Atacantes
Endrick – Palmeiras
Giovani – Palmeiras
Marcos Leonardo – Santos
Matheus Martins – Fluminense
Sávio – PSV
Vitor Roque – Athletico
Ângelo – Santos
Comentários estão fechados.