Foi Lindo: Ex-Técnico do Atlético perde emprego e anuncia fim da carreira
Abel Braga é um dos grandes treinadores da história do futebol, brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial com o Internacional em 2006 e campeão Brasileiro com o Fluminense em 2012, ele anunciou nesta quarta-feira (28) que sua carreira como técnico havia chegado ao fim.
A decisão foi tomada após o empate em 0x0 do Fluminense contra o Unión de Santa Fé, pela Copa Sul-Americana. Abel se reuniu com a diretoria tricolor e entregou o seu cargo. Em entrevista ao GE, ele afirmou que não pretende mais trabalhar como treinador no Brasil:
“Se não for fora do país, a minha carreira como treinador, aqui dentro acabou. Eu não quero mais. Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição.”
Abel Braga teve passagem pelo Atlético em 2001, quando comandou a equipe em 24 oportunidades tendo vencido 12 partidas, empatado 8 e perdido 4. Como jogador, teve passagem pelo grande rival do Galo, Cruzeiro de 1981 a 1982. Também teve rápida passagem como treinador da Raposa em 2019.
Técnico do Atlético precisa achar equilíbrio defensivo
Antonio Mohamed chegou no Atlético com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apesar da grande pressão, o Turco vem se saindo bem e além de muito querido pelos jogadores, já conquistou dois troféus em 2022.
Embora Mohamed tenha um ótimo aproveitamento no comando do clube (22J, 16V, 5E, 1D) e já tenha conquistado dois troféus na temporada, sua equipe vem se mostrando um pouco desequilibrada. Enquanto ofensivamente o Galo marcou 45 gols, sendo 20 no primeiro tempo e 25 no segundo. Quando olhamos para o desempenho defensivo, são 12 gols sofridos sendo apenas dois na primeira etapa e outros 10 na etapa final.
Comentários estão fechados.