Foi por isso que o Atlético-MG desistiu de contratar Rodinei

Ao fim do Brasileirão e com torneios já definidos, os torcedores do Atlético-MG saem aliviados de uma temporada conturbada para o time alvinegro. O Galo era um dos favoritos para ocupar o topo das competições, mas terminou o ano garantindo apenas a vaga para a pré-Libertadores. Assim, em busca de não cometer os mesmos erros, a diretoria já definiu o novo comando, agora com Eduardo Coudet.

Já sem o técnico Cuca e com uma definição maior das necessidades para Coudet, a equipe passa a buscar reforços e uma das maiores especulações pode ser deixada de lado. O lateral-direito Rodinei não renovará contrato com o Flamengo, gerando interesse da equipe mineira. Inicialmente o jogador pediu que as conversas acontecessem após as finais disputadas pelo Rubro-Negro, esfriando as negociações.

No entanto, a ideia do Atlético, mesmo que as conversas voltassem ao fim da temporada, seria manter o valor da primeira tratativa. Contudo, o Galo se surpreendeu com os número elevados exigidos pelo jogador e pode seguir em busca de um plano B, que se adapte à realidade do clube. Mesmo diante dos prejuízos deixados diante da temporada de eliminações, a equipe alvinegra deve buscar reforços.

Atlético define prioridade para contratações

Assim, o Galo volta a buscar opções no mercado, especialmente pela avaliação interna que percebe a necessidade de uma oxigenação para a lateral direita, mesmo que Mariano e Guga tenham alternado posição em 2022. A prioridade do elenco pode ser jogadores mais novos, justamente para o processo de renovação do elenco que, ainda assim, não deve acontecer em grande quantidade.

Além da necessidade de reforços, Guga e Mariano foram citados em especulações recentes, aumentando a possibilidade de que algum deles pode reforçar outro clube para a próxima temporada. Rodinei atuou em 46 momentos pelo Flamengo, em 2022 e é considerado um jogador experiente. Ele não balançou as redes, mas ofereceu seis assistências aos companheiros.

Comentários estão fechados.