Foi rejeitado no Galo e agora vira herói de gigante do Brasil
Emprestado pelo Galo, o atacante Fábio Gomes ao Vasco foi o responsável pela vitória do clube carioca na série B que praticamente sacramentou o acesso do Gigante da Colina de volta à série A do Campeonato Brasileiro. O jogador tem vínculo com o clube carioca até 30 de novembro de 2022. Durante a vigência do empréstimo, o Vasco paga o salário do atacante de forma integral. A partida terminou em 2 a 1 com virada cruzmaltina, Nenê e Fábio Gomes marcaram para os cariocas.
Fábio Gomes, de 25 anos, chegou ao Atlético no começo desta temporada, vindo do New York Red Bulls, dos Estados Unidos. No Galo, o atacante fez 16 jogos, com três gols marcados e duas assistências. Conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
No entanto, não conseguiu uma sequência de jogos. O time tem Hulk como titular absoluto e conta com Sasha de reserva imediato. Além disso, o Atlético trouxe reforços para o ataque na janela de transferência de julho. Alan Kardec, Pavón e Pedrinho foram anunciados.
Fábio Gomes havia se destacado primeiro no Oeste-SP. Chegou a ser o vice artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019, quando marcou 15 gols. Também teve passagem por empréstimo no Albirax, do Japão.
Com a vitória sobre o Criciúma, o Vasco pode confirmar o seu acesso para a primeira divisão na próxima rodada, contra o Sampaio Corrêa. Após os resultados da rodada, a vantagem cruzmaltina em relação ao quinto colocado, hoje o Ituano, é de cinco pontos. Os cariocas têm 59 pontos totais na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.