Foi rejeitado pelo Atlético-MG e está perto de clube da Série A
Dispensado do comando da base do Atlético-MG em fevereiro de 2021, logo após vencer o inédito título do Brasileirão Sub-20, Júnior Chávare passa por tratativas junto ao Juventude. O clube encaminhou um acordo com Chávare para o cargo de executivo de futebol e já possui experiência atuando em diversos clubes do Brasil: Grêmio, Atlético-MG, Bahia e São Paulo.
De acordo com o ‘ge’, o profissional deve ser anunciado já na próxima semana. Outro nome deve chegar para reforçar o time, já que o Juventude acompanha negociação com Fernando Rech para a coordenação das categorias de base. As negociações com Chávare foram realizadas por dirigentes que certamente formarão o colegiado que deve acompanhar o Juventude na próxima temporada.
Por sua experiência nas equipes brasileiras e por seu perfil além dos times, o profissional vem agradando, especialmente visando as categorias de base do clube. Já nesta semana, o alviverde comunicou a saída de Rafael Fernandes, que fazia parte da coordenação da formação no clube.
Chávare voltou ao Grêmio em fase de descobertas do futebol brasileiro
Além de se destacar na equipe do Atlético diante da conquista inédita, Júnior Chávare construiu anteriormente uma trajetória forte nas categorias de base do Grêmio, ganhando destaque no futebol em 2012. Permaneceu ao comando do time até 2014 e realizou um processo que ainda rende frutos, diante do aumento no número de convocações de jovens para as seleções de base.
Assim, ainda passou pelo São Paulo, contribuindo ativamente na integração da base com o setor profissional do time. Em 2017, voltou ao Grêmio, onde começou a ganhar destaque nacionalmente e veio em fase memorável, já que conseguiu participar na captação de jogadores como Luan, Éverton Cebolinha, Wallace, Arthur, Matheus Henrique e Ferreira.
Comentários estão fechados.