Foi rejeitado pelo Galo mas ainda deixou Cuca no chinelo
Com o Brasileirão chegando ao fim e finais sendo decididas, a Massa Atleticana passa a se preocupar com o desfecho do ano do Atlético que ainda não está garantido na Libertadores de 2023. Além das eliminações precoces, o Galo contou com a troca de técnicos em 2022, o que parece ter piorado a situação do time. Antonio Mohamed deixou o time como responsável pela primeira eliminação no ano.
Ao lado de El Turco, a equipe conquistou a Supercopa do Brasil no início do ano, além do Campeonato Mineiro. Além disso, somava 32 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando o G-4. Com resultados considerados inconstantes e a eliminação inesperada pelo Copa do Brasil, o técnico argentino foi demitido e Cuca recebeu um chamado da diretoria com o intuito de colocar a equipe nos trilhos.
No entanto, após 14 rodadas no novo comando e com mais cinco rodadas pela frente, Cuca, o atual campeão brasileiro com o Galo não possui mais chances de atingir a pontuação feita por Antônio Mohamed. O treinador, junto ao time que apresentou queda brusca de rendimento, decepcionaram a Massa do Galo, especialmente após o ano impecável de 2021, com direito ao ‘Triplete Alvinegro’.
Cuca decepciona com pontos perdidos no Brasileirão
Já sem chances de título, com uma temporada considerada perdida, o Galo precisa tentar se classificar para a pré-Libertadores que recebeu mais uma vaga diante da vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil. A equipe mineira ocupa a sétima posição, com 48 pontos, colado por São Paulo com 47, América com 45 e Fortaleza, também com 45. Seu último empate no Brasileirão, colocou a vaga no G-7 em risco.
De acordo com o ‘ge’, levando em consideração apenas o segundo turno, o Galo acumula apenas 16 pontos. São quatro triunfos na conta alvinegra, quatro empates e seis derrotas com o atual treinador. Ainda com cinco jogos a serem disputados, mesmo que consiga vencer todos eles, algo que não parece real, alcançaria 31 pontos.
Comentários estão fechados.