Foi vendido por R$ 10 milhões pelo Galo e agora renovou no Japão
O zagueiro Gabriel, revelado nas categorias de base do Galo, renovou contrato com o Yokohama, do Japão, por uma temporada. Jogador foi vendido pelo Atlético em 2021, por cerca de 2 milhões de dólares (R$ 10.320.000,00).
Com a camisa alvinegra foram 158 jogos, com sete gols marcados e três títulos estaduais conquistados: 2017, 2020 e 2021. No ano passado, o jogador viveu seu melhor momento no Japão, e disse que tenta acompanhar o Atlético, apesar do fuso horário.
“É difícil pelo fuso horário, mas a gente tenta dar um jeitinho de seguir acompanhando de alguma forma o Atlético-MG. Fiquei muito feliz com as conquistas da última temporada e pude dar minha contribuição. Agora sou mais um torcedores vibrando por eles em campo. Tenho certeza que mais títulos vão vir para alegrar a torcida do Galo“, comentou.
Reforços na zaga?
Apesar de Eduardo Coudet contar com cinco nomes para a zaga – Bruno Fuchs, Jemerson, Réver, Nathan Silva e Igor Rabello – o Atlético ainda está de olho no mercado, em busca de mais um nome. Recentemente, Fred Augusto, por meio de seu Twitter, trouxe a informação que o clube monitora a situação de Lucas Veríssimo, do Benfica, e de outros dois zagueiros brasileiros que atuam na Europa.
Muito dessa busca se dá pela ausência de Rabello, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial, em agosto do ano passado. Vale lembrar que o clube não informa o prazo de volta.
“Estou recuperando muito bem. Não tenho dor. Os trabalhos de força são um dia sim, um dia não. Tem um dia de força e o outro de estabilização. Eu já posso correr na piscina dando uns trotes“, revelou o zagueiro à GaloTV.
Comentários estão fechados.