Fonte interna do Atlético-MG fala sobre o futuro de Alan Franco no clube
Longe dos planos do Atlético-MG, Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, ainda no início de 2022, mas logo seguiu para o Talleres, nas mesmas condições do acordo. Contudo, o clube argentino ainda contava com uma opção de compra ao final do vínculo, avaliado em aproximadamente US$ 2,35 milhões (R$ 11,5 milhões), mas decidiu liberar o jogador novamente ao Galo.
Assim, retornando de um empréstimo, Alan Franco pode se tornar uma das opções do elenco comandado por Felipão. O atleta é um nome que divide opiniões entre a Massa Atleticana, já que deixou o Atlético com 42 participações em jogos, atuando 30 vezes como titular, balançando as redes em um momento e proporcionando uma assistência aos companheiros.
Mesmo assim, diante da realidade financeira do clube, poderá ser uma substituição satisfatória ao time, principalmente pensando na longa agenda de compromissos da temporada. De acordo com fontes do portal ‘Fala Galo’, ainda não há um destino escolhido para o jogador: “Voltará a treinar e depois veremos o que vamos fazer. Há o mês todo de julho para resolver.”
Felipão acompanha oportunidade sobre Franco
O Atlético se desdobra entre dois importantes campeonatos: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Por isso, exige um esforço maior dos atletas, e o técnico Felipão lida com dois importantes desfalques, já que Bruno Fuchs e Hyoran, sentiram dores no último confronto pelo Brasileirão, e ficaram de fora dos gramados na última terça-feira (27).
O treinador foi questionado sobre a possibilidade de contar com Alan Franco, mas não deu pistas sobre a resolução: “Já tenho todos os dados, já tenho tudo o que a análise me passou de como ele joga, onde estava jogando, quando se apresenta no Galo. É um assunto que nós vamos resolver junto com a direção, junto com os outros companheiros de equipe técnica”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.