Fracasso de 2022 trouxe notícia triste para o Galo envolvendo a Conmebol

A temporada de 2022 prometia uma sequência de títulos ao Atlético, que chegava com enorme favoritismo, após a conquista de seu ‘Triplete Alvinegro’. No entanto, além de acumular eliminações precoces, terminou o Campeonato Mineiro, no qual era o atual campeão, na sétima posição. Com a pontuação, o Galo acabou alcançando a classificação à pré-Libertadores.

No torneio continental, o Atlético já conseguiu garantir sua vaga à fase de grupos, após derrotar o Carabobo, da Venezuela, e o Millonarios, da Colômbia. Mesmo que financeiramente tenha sido um bom negócio, o Atlético pode se prejudicar por não ser cabeça de chave, como os clubes que entraram de maneira direta na Libertadores, e pode encontrar um grupo da morte em seu caminho.

De acordo com o chaveamento, o Galo está presente no Pote 4, e pode ter pela frente, clubes como: Flamengo, River Plate e Palmeiras, dois brasileiros que conquistaram o título nos últimos dois anos, e um time argentino, considerado o melhor time da América, pela Conmebol. River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional-URU, Athletico-PR, Independiente Del Valle e Olímpia, fecham o Pote 1.

Atlético chega com força total para fase de grupos

A fase de grupos da Libertadores 2023, sonhada pela Massa Atleticana desde a classificação no ano anterior, terá início em abril, já com a primeira rodada disputada entre os dias 4 e 6. Até o momento, o Galo segue invicto na competição, acumulando um empate (0 a 0) e uma vitória (3 a 1), contra o Carabobo, e os mesmos placares (1 a 1) e (3 a 1), contra o Millonarios.

Nos últimos dois anos, o Atlético vem batendo na trave na competição, eliminado duas vezes pelo Palmeiras. Nas duas ocasiões, o Galo foi eliminado após dois empates com o Verdão. A primeira, ainda em 2021, já na semifinal da competição, quando a regra do gol fora ainda era válida. Em 2022, a decisão das quartas de final aconteceu nos pênaltis, e a equipe paulista levou a melhor.

Comentários estão fechados.