Fracasso do Corinthians atrapalha o Galo e tira valor milionário do clube
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma série de modificações na tabela do Campeonato Brasileiro para a 14ª rodada, que está agendada para o próximo fim de semana. Essas alterações foram necessárias devido à marcação do confronto entre Corinthians e Universitario, válido pela Copa Sul-Americana, para o dia 11 de julho, e com transmissão pelo SBT na TV aberta.
De acordo com a regra atual do futebol, que estabelece um intervalo mínimo obrigatório de 66 horas entre duas partidas de um mesmo time profissional, o jogo entre Galo e o “Timão”, originalmente agendado para o dia 9 de julho com transmissão pela Globo, teve que ser alterado. A partida foi antecipada para o dia 8, às 18h30.
Após a alteração na tabela do Brasileirão, a Globo solicitou uma mudança no jogo entre RB Bragantino e São Paulo. Inicialmente marcado para as 18h30 do domingo (9), o confronto paulista agora foi antecipado para as 16h, ocupando o horário que estava disponível após a transferência da partida do Corinthians na TV aberta – bom ressaltar que com essas alterações, o Atlético “deixa” de ganhar R$ 1,2 milhão pela transmissão.
Felipão buscará sua primeira vitória
Felipão ainda não teve o gostinho da vitória com o Atlético. Nos quatro jogos disputados até o momento, tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Libertadores, a equipe empatou em três ocasiões e sofreu uma derrota. O experiente treinador reconheceu que essa sequência negativa é algo que o incomoda.
“Claro que incomoda. Incomoda a mim, jogadores, torcida e direção. Quando se troca, se troca para melhor e para ter resultados. Presume-se que essa seja a troca. Que no futuro a gente faça algo diferente do imaginado e num futuro muito rápido“, disse.
Comentários estão fechados.