Fracasso do Galo entrega a taça nas mãos do Palmeiras
Nesta quarta-feira (28), o Atlético, atual campeão Brasileiro, recebeu o Palmeiras, atual líder do torneio e mesmo, atuando em casa, ao lado da Massa Atleticana, precisando da vitória, não conseguiu um bom resultado. O clube mineiro conquistou boas oportunidades de gol, que pararam na trave, ou nas mãos do goleiro Lomba. Assim, com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras ficou ainda mais perto do título.
Com a vitória merecida da equipe alviverde, as chances de título do Campeonato Brasileiro subiram de 86,1% para 92,8%, de acordo com o ‘ge‘. Além disso, o Palmeiras, após a 28ª rodada, já está garantido no G-4, consequentemente, com participação na fase de grupos da Libertadores 2023. O grande objetivo da equipe mineira ainda é conseguir a vaga para o torneio continental.
Estacionado na sétima posição, a expectativa era que o Atlético conquistasse os três pontos em casa, algo que vem sendo um problema para o clube. O time alvinegro ainda não venceu ao comando do técnico Cuca, no Gigante da Pampulha. O treinador realizou sua reestreia em 31 de julho, na derrota por 3 a 0 para o Internacional e o Galo não vence em seus domínios desde 5 de julho, contra o Emelec.
Cuca comenta problema na equipe do Galo
Cuca ainda acredita que não há culpados e que o ano é difícil, mas outros muitos piores já fizeram parte da história do time. O técnico ressaltou um problema muito frequente em sentir mais que o necessário quando sofre gols. Em 2021 o técnico chegou a ser cogitado para substituir Tite após sua saída, mas vive momentos conturbados no Galo e provavelmente deve deixar o clube ao fim do ano.
“Não se trata de ter culpados, pelo contrário, quando se perde, perde todo mundo. Gostaria muito de estar aqui elogiando a partida se ela tivesse sido como foi o primeiro tempo. Mas, após o gol, nós não fomos bem de novo. Toda vez que a gente está tomando um gol, o time está sentindo muito”, comentou Cuca.
Comentários estão fechados.