Fracassou no Galo e agora foi anunciado em gigante Brasileiro

O lateral direito Paulo Henrique mal chegou no Galo e já foi negociado na mesma janela de transferências. O jogador não conseguiu desempenhar um bom futebol e acabou sendo emprestado para o Vasco da Gama até o final do ano. O jogador tem vínculo com o Atlético até o final desta temporada. O Atlético receberá R$ 500 mil de taxa, e 100% dos salários serão pagos pelo clube carioca.

Para a posição o Galo conta com outros três nomes, o experiente Mariano, o recém chegado Saravia e o jovem de apenas 16 anos Vitor Gabriel. O técnico Eduardo Coudet pediu a contratação de Saravia, o que fez com que Paulo pedisse para ser negociado, já que não seria utilizado na temporada. Paulo Henrique fez apenas 3 jogos com a camisa do alvinegro.

Paulo Henrique é revelado pelo Londrina. Antes de chegar ao Atlético-MG, ainda passou por Iraty, Operário Ferroviário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão, Paraná e Juventude, clube que se notabilizou na última temporada. Pelo Alviverde, Paulo Henrique foi reconhecido como o sexto jogador mais rápido do mundo. O lateral-direito alcançou a velocidade de 37,42 quilômetros por hora.

Opções para a lateral direita do Galo

Mariano é a opção número 1 e é o titular da equipe. O problema é que o lateral-direito de 36 anos ainda não ficou em campo durante os 90 minutos de uma partida nesta temporada. No início do ano, ele teve um edema na panturrilha, desfalcou o Galo nas três primeiras rodadas e apareceu contra o Democrata-SL. 

O jovem da base, Vitor Gabriel, de 16 anos, foi utilizado em uma partida por Eduardo Coudet, substituindo Mariano. Vitinho entrou no segundo tempo da vitória contra o Democrata e foi elogiado pelo treinador. Apesar da pouca idade, o lateral-direito mostrou segurança na sua estreia pelo profissional do Galo e pode ser acionado, caso necessário. 

Edenilson também atuou por algumas vezes na lateral direita improvisado, mas com a chegada de Saravia deve ganhar sequência no meio de campo, onde foi contratado.

Comentários estão fechados.