Fracassou no Galo e foi trabalhar com o Ronaldo no Cruzeiro
Elias, ex-jogador do Galo, se aposentou de forma discreta em janeiro de 2021, após o Bahia ter rescindido seu contrato. Desde então, o ex-volante começou a trilhar o seu caminho como executivo de futebol, e vem sendo visto com Ronaldo, em jogos do Cruzeiro.
“Ele é o Chief Scout da holding. Não é nem do Cruzeiro nem do Valladolid. Ele fica por cima de tudo, comigo e com o Paulo André. É uma espécie de secretário técnico, por cima dos clubes. Dá visão dos secretários de baixo, dos clubes“, explicou o Fenômeno, em live.
Outro que já havia falado sobre a função de Elias, foi o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, durante participação no podcast Superesportes Entrevista. “Elias está mais próximo da holding (que cuida de Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha). Ele faz essa visita aos dois clubes, ele é um cara que está olhando muito mais a área de scout e se especializando nisso. Ele está no processo de pós-carreira, que não é simples.”
Elias chegou ao Atlético em 2017, por 2,5 milhões de euros (R$8,4 milhões à época) de pagamento por 70% dos direitos econômicos. Fez 164 jogos com a camisa alvinegra, marcando 25 gols e conquistando apenas um Campeonato Mineiro, em 2017.
Carreira de Elias
Juventus
- Campeonato Brasileiro – Série B: 2008
- Campeonato Paulista: 2009
- Copa do Brasil: 2009
- Campeonato Brasileiro: 2015
Atlético Mineiro
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
- Prêmio Craque do Brasileirão de melhor segundo volante do Campeonato Brasileiro: 2010, 2013, 2015
- Bola de Prata: 2010, 2013 e 2015
Comentários estão fechados.