Fred pega todos de surpresa e participa da Copa do Mundo de novo
O ex-atacante Fred, ídolo do Fluminense que se aposentou recentemente no clube e se despediu dos gramados, não ficará muito tempo longe do meio futebolístico, no entanto, foi convocado para atuar na Copa, desta vez de uma maneira diferente. Fred será um dos integrantes do ‘Central da Copa’, programa realizado pela Globo durante o torneio do Qatar que ocorrerá entre 20 de novembro e 18 de dezembro.
O atacante viverá fase distinta na carreira, já que em campo Fred participou de duas Copas do Mundo, reforçando a Seleção Brasileira. Foi, inclusive, centroavante titular na Copa do Mundo de 2014, balançando as redes em apenas um momento. Aquela Copa ficou marcada negativamente na vida de todos os torcedores brasileiros diante da derrota por 7 a 1 para a Alemanha.
Fred ainda esteve no torneio em 2006, também marcando apenas um gol, no entanto, era opção do banco de reservas. O ex-jogador está há menos de dois meses aposentado e em 9 de julho, o Fluminense promoveu uma enorme despedida, emocionando diversos torcedores no Maracanã. O ídolo da equipe do Rio de Janeiro se despediu diante da vitória sobre o Ceará por 2 a 1.
Fred acumula títulos no Fluminense
Fred foi grande responsável por marcar a história do Fluminense. No total o jogador entrou em campo em 381 jogos, balançando as redes em 199 momentos, se tornando o segundo maior artilheiro do clube. Pelo antigo clube foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e carioca (2012 e 2022) e ganhou uma Primeira Liga (2016). Se no Rio marcou gerações, em Minas Gerais acumulou polêmicas.
O ex-atleta passou pelos três grandes rivais de Belo Horizonte: América, Cruzeiro e Atlético. Na época que passou pela equipe alvinegra, revelou que sua família era torcedora do Galo e quando passou pela equipe da Raposa, dizia que sua família era cruzeirense. Além disso, ao sair do Atlético, em uma rescisão de contrato, se transferiu pouco tempo depois, novamente para o Cruzeiro, deixando as torcidas confusas.
Comentários estão fechados.