Freguês! Atlético mantém domínio sobre o rival

O Atlético enfrentou pela segunda vez, seu rival América, em partida pelo Grupo D da Copa Libertadores da América. Na primeira vez que os clubes se enfrentaram pela competição, marcou um confronto inédito, já que é a primeira participação do América, e caiu exatamente no grupo do Galo.

Naquela ocasião, o Atlético conseguiu empatar a partida no final do segundo tempo, com Ademir. O lance do gol estava impedido, mas como não há VAR na fase de grupos da competição, o impedimento passou despercebido pela arbitragem de campo, e o gol foi validado, terminando o duelo em 1 a 1.

Desta vez, o Atlético conseguiu vencer, por 2 a 1, com gols de Guilherme Arana e Nacho Fernández, e aumentou a invencibilidade sobre o América. A equipe alvinegra não perde para o Coelho desde 2016, e de lá pra cá, foram 15 vitórias e apenas 6 empates. Os números aumentam ainda mais a rivalidade que é bem antiga.

Atlético ainda pode bater recorde do Flamengo

A vitória para o Galo significou mais que isso, o time conseguiu sair de uma sequência de três empates que foram muito criticados pela torcida. Hulk contou que entende o peso dessas cobranças, e que a torcida espera de um elenco campeão, as vitórias. Guilherme Arana explicou os erros que vem proporcionando esses empates.

“Claro que não estamos satisfeitos com os empates, mas nos cobramos bastante. Sabemos o que temos que melhorar, ajustar. Estamos trabalhando em cima disso. Tenham certeza que não estamos satisfeitos com os empates. Mas só nos resta trabalhar para corrigir o que não está saindo bem”, afirmou.

Com a vitória, o Atlético ainda alcançou uma marca importante, já está há 17 jogos sem perder na Libertadores, marca que divide com o Flamengo e o Sporting Cristal. No entanto, o clube ainda pode atingir seu próprio recorde, na próxima partida pela competição, que será em casa, no Mineirão.

Comentários estão fechados.