Futuro de Paulinho é selado longe de Belo Horizonte

O atacante Paulinho, um dos principais jogadores do futebol brasileiro neste ano, ficou em terceiro lugar em um campeonato de futevôlei, ao lado do seu companheiro de Galo, o meia Patrick. O torneio aconteceu no Rio de Janeiro, onde ele está de férias.

Quem também esteve presente neste campeonato foi o lateral-direito Guga, que teve passagem vitoriosa pelo Atlético. Inclusive, em entrevista recente ao programa Charla Podcast, o defensor elogiou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, e o chamou para atuar ao lado dele no Fluminense.

Paulinho é sinônimo de eficiência

Paulinho se destacou como o jogador mais eficiente deste último Campeonato Brasileiro, já que o atacante do Galo marcou seis tentos a mais do que era esperado com base nas oportunidades que teve. O ranking, divulgado pelo ge, utiliza a estatística xG, que representa a probabilidade de uma oportunidade resultar em gol, ou seja, quanto mais livre e próximo da meta o jogador estiver, maior é esse número.

O camisa 10 registrou 20 bolas na rede em 36 partidas, mantendo uma média de 0,6 tentos por jogo ou um gol a cada 150 minutos. Um destaque adicional é que todos os seus tentos foram convertidos sem a utilização de pênaltis.

O atacante apresentou uma média de 2,5 finalizações por jogo, embora tenha perdido 15 grandes oportunidades, conforme dados do Sofascore, mas esses números não impactaram negativamente no excelente desempenho durante a competição. Veja os jogadores mais eficientes do Campeonato Brasileiro:

Comentários estão fechados.