Futuro do Atlético Mineiro está definido

O Atlético Mineiro vive um momento de tensão na temporada. O elenco comandado por Luiz Felipe Scolari não deu o salto de produção esperado pela diretoria quando contratou o campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira. Pelo contrário, o Galo acumulou dez jogos consecutivos sem vitórias até vencer o São Paulo, por 2 a 0, pela última rodada do Brasileirão.

A sequência, porém, não sorriu ao Atlético Mineiro, que acabou eliminado para o Palmeiras pelo terceiro ano consecutivo na Copa Libertadores. O clube paulista superou o Galo, no Mineirão, por 1 a 0, e segurou o empate sem gols no Allianz Parque na terça-feira. Resta a Felipão & companhia disputar o Brasileirão com dignidade em busca de uma vaga direta à próxima edição do torneio continental.

Futuro definido!

O desempenho desesperador em 2023 não acontece apenas no masculino. O Atlético Mineiro feminino, por pouco, não caiu à A2 depois de uma campanha pífia na elite nacional, que também contou com troca no comando técnico. Lindsay Camila deixou o cargo a Vantressa Ferreira, garantida para a próxima temporada.

As meninas do Atlético Mineiro, aliás, já receberam o calendário do Campeonato Estadual. Ao lado de mais cinco clubes, as Vingadoras buscam manter a hegemonia rumo ao tetracampeonato. A estreia é no dia 23 de Setembro (sábado), a partir das 15 horas, contra o Araguari.

Confira a tabela completa:

  • 23/09 – ATLÉTICO x Araguari – 15h – Sesc Venda Nova
  • 01/10 – Cruzeiro x ATLÉTICO – 15h – Toca da Raposa II
  • 07/10 – ATLÉTICO x Nacional VRB – 15h – Sesc Venda Nova
  • 22/10 – Uberlândia x ATLÉTICO – 15h – Ninho do Periquito
  • 28/10 – ATLÉTICO x América – 15h – Sesc Venda Nova

Atlético na Copa

A Seleção Brasileira não foi bem na Copa do Mundo disputada na Oceania, mas o Atlético Mineiro tem motivo para comemorar. A zagueira Jorelyn, da Colômbia, está nas Quartas de Final e entra em campo na manhã de sábado (7h30) para jogar com as favoritas da Inglaterra.

Comentários estão fechados.