Gabigol chora após eliminação do Flamengo e deve acabar sendo punido

Na última quinta-feira (10), o Flamengo se despediu da Copa Libertadores de 2023, revelando uma eliminação precoce nas mãos do técnico Jorge Samapoli, treinador que acompanhou uma derrota em 3 a 1 para o Olimpia. O resultado foi extremamente inferior ao esperado, especialmente por erros de bola aérea, com três gols marcados de cabeça, por Iván Torres, Ortiz e Facundo Bruera.

Quem não se mostrou nada satisfeito com o resultados foi Gabigol, que em grande parte, culpou a arbitragem pelo resultado: “O juiz inverteu as faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado, são muitas coisas que acontecem na Libertadores, mas falar sobre isso agora parece que tá chorando. Acho que foram muitos erros nossos, mas também foi um roubo muito grande”.

A Conmebol tem falhado em diversos momentos na punição sobre atos racistas envolvendo a Copa Libertadores, no entanto, é extremamente rígida sobre falas dos jogadores dentro de campo e fora dele. Possivelmente, após o desabado da eliminação, Gabigol deve ser punido pela entidade. Como já está de fora da competição, o atleta teria de cumprir a punição na próxima oportunidade.

Flamengo assiste reação do adversário

Após a eliminação precoce, o futuro de Jorge Sampaoli pode ser incerto no time, e para grande parte dos torcedores, a culpa pelo momento é da diretoria. O Flamengo, no entanto, segue na semifinal da Copa do Brasil, e ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro, acumulando 31 pontos. No entanto, apenas uma grande virada de chave tira o Botafogo da primeira posição, acumulando 44 pontos.

Na partida, o Flamengo foi o primeiro a marcar, novamente com Bruno Henrique, que retornou aos gramados a todo vapor. No entanto, parece ter se conformado com a vantagem, já que venceu o duelo de ida por 1 a 0, e acompanhou a grande motivação do adversário, que garantiu os três gols em seguida. Foi a primeira derrota por mais de dois gols de diferença na competição, desde 2020.

Comentários estão fechados.