Gabigol x Hulk: Quem leva a melhor no duelo?

Atlético-MG e Flamengo são rivais históricos, para muitos, a maior rivalidade interestadual do Brasil. Tudo isso porque na década de 80, Galo e Fla eram os melhores times do Brasil e decidiam quase sempre os principais campeonatos.

Apesar de serem duas grandes equipes, os Rubro Negros venceram o Brasileiro de 1980 e a Libertadores de 1981 em jogos marcados por polêmicas de arbitragem, algo que fez com que os flamenguistas se tornassem rivais dos atleticanos.

Se nos anos 80 essa rivalidade tinha como principais protagonistas Reinaldo e Zico, em 2022 os protagonistas são Hulk e Gabigol. Ao contrário dos ídolos do passado, os do presente não são amigos e recentemente trocaram farpas em público. Na atual temporada o craque do Galo tem melhores números, são 31 jogos, 23 gols e 5 assistências, enquanto o atacante rubro-negro tem 38 jogos, 20 gols e 2 assistências.

Atlético e Flamengo já se enfrentaram em 3 oportunidades em 2022, com duas vitórias alvinegras e um empate. Hulk marcou no empate na final da Supercopa do Brasil e na vitória no jogo de ida da Copa do Brasil, enquanto Gabigol marcou apenas na final da Supercopa do Brasil.

Hulk pede tranquilidade para o Atlético-MG se classificar contra o Flamengo

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira (13) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, vencido por 2×1 pelo Galo em BH, a Massa atleticana fez uma bela festa e foi fundamental para à vitória alvinegra. Para o jogo no Rio, atendendo à pedidos de Gabigol, a torcida rubro-negra promete transformar o Maracanã em um “inferno” para os visitantes.

Tal afirmação tem gerado muita polêmica, uma vez que o Atlético chegou até mesmo à entrar com uma ação no STJD sobre uma possível ameaça. Após o empate em 0x0 com o São Paulo, o atacante Hulk garantiu o Atlético focado em fazer o seu trabalho dentro de campo:

“Eu procuro não olhar tanto o que rola nos bastidores, procuro focar para estar bem física e tecnicamente, focado 100%. Creio que meus companheiros estão assim. Desde o ano passado, quando fomos premiados com títulos importantes, os jogadores mantiveram os pés no chão, ninguém é de ficar fazendo graça nas redes sociais até porque jogo se ganha dentro de campo. Vamos humildemente para tentar voltar com a classificação.”

Comentários estão fechados.