Gabriel Barbosa passa vergonha e não sabe mais participar de gols do Flamengo
No ano passado o Flamengo foi uma “pedra no sapato” do Atlético e proporcionou a primeira eliminação do time mineiro no ano, de maneira totalmente precoce, ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na época, o embate entre Hulk e Gabigol ficou marcado entre as torcidas, mas o goleador Rubro-Negro, junto à equipe, parecem ter iniciado a temporada com o pé esquerdo.
O Flamengo vem acumulando resultados decepcionantes, começando com a derrota na decisão da Supercopa contra o Palmeiras, sendo eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al-Hilal, e logo em seguida contra o Independiente del Valle na decisão pela Recopa. Gabigol parece acompanhar a maré de azar e até hoje não conseguiu grande destaque ao comando de Vitor Pereira.
O atleta enfrenta o maior período sem balançar as redes pela equipe carioca, seis jogos no total. Contudo, terá uma grande oportunidade para voltar a marcar, levando em consideração o retrospecto positivo contra o rival, Fluminense. No entanto, em 2021 também apresentou um desequilíbrio em relação a gols e na época proporcionou duas assistências recuperando em partes o protagonismo.
Gabigol possui marca importante no Flamengo
Seu último gol na temporada foi contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, balançando as redes duas vezes e garantindo a vitória do time. Mesmo com a sequência sem gols, Gabigol acumula nove tentos, deixando a marca contra Portuguesa, Nova Iguaçu, Palmeiras, Al Ahly e Volta Redonda. Proporcionou ainda uma assistência contra o Boavista.
O jogador é o segundo maior artilheiro do time em 2023, “perdendo” apenas para Pedro, que conquistou 13 tentos. A equipe ainda segue em readaptação diante dos resultados iniciais, que desestabilizaram os bastidores do time. A torcida ainda questiona a saída do técnico Dorival Júnior para a chegada de Vitor Pereira.
Comentários estão fechados.