Gabriel Milito comemora vitória após pacotão de desfalques no Atlético

Com o Atlético participando de três competições, seu calendário tem se tornado cada vez mais congestionado. O time derrotou o Grêmio por 2 a 1 em uma partida atrasada durante a Data FIFA, e após o jogo, o técnico Gabriel Milito mencionou que contará com um elenco reduzido para a próxima partida contra o Fortaleza, marcada para dia 16, com foco em jogadores que têm tido poucas oportunidades.

“Teremos que pensar, temos que decidir e temos que ser inteligentes para ir à Fortaleza com a ideia de ganhar. Temos jogadores que não vão poder viajar porque estão suspensos. E temos uma equipe incompleta. Além disso, temos jogadores de Seleção. Vamos estar com um time reduzido. Quando você tem um time completo, você tem mais possibilidades de poder escolher. Mas agora é onde deve aparecer o grupo”, disse Gabriel Milito.

Para se ter uma ideia, no triunfo diante do Tricolor Gaúcho, o Galo teve nove desfalques. O goleiro Everson estava suspenso; o zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas estão com as suas respectivas seleções; o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meias Bernard e Zaracho, e os atacante Alisson e Cadu estão no departamento médico.

Atlético sobe na tabela

O Atlético continua em busca de uma reação no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Grêmio, o time subiu uma posição na principal competição do país e diminuiu a diferença em relação ao G6, que é a zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Com o triunfo, o Galo alcançou 40 pontos e retomou a nona posição na tabela de classificação. O time ultrapassou o Vasco, que agora possui três pontos a menos.

Comentários estão fechados.