Gabriel Milito desabafa após derrota do Atlético

Embora o Atlético tenha perdido para o Fluminense por 1 a 0, o técnico Gabriel Milito expressou satisfação com a performance da equipe no Maracanã. Para o argentino, o resultado da partida nas quartas de final da Copa Libertadores foi “injusto e doloroso”.

Na partida de ida, o Galo adotou uma abordagem conservadora e teve um bom desempenho na maior parte do jogo. A equipe conseguiu neutralizar as investidas do Tricolor até o gol de Lima, embora tenha enfrentado dificuldades para integrar seus atacantes e gerar oportunidades de perigo nos contra-ataques.

Na opinião de Gabriel Milito, o Atlético teve uma boa performance no Maracanã. Ele destacou a “valentia” dos jogadores em enfrentar o Fluminense neste primeiro confronto.

“Creio que fizemos, no aspecto defensivo, um jogo muito bom. No aspecto com bola, passagens também muito boas. Creio que o resultado foi injusto, de acordo com o que o time propôs, com o esforço que fizeram os jogadores para controlar o Fluminense e tentar dominar com bola. O resultado é o mais doloroso, ao final. (…) Controlamos muito bem. Só a última jogada que infelizmente terminou em gol”, disse Gabriel Milito.

Próximos compromissos do Atlético

Na próxima quarta-feira (25), às 19h, o Atlético enfrentará o Fluminense novamente, dessa vez na Arena MRV. Para garantir a classificação às semifinais da Libertadores, o time precisará vencer o segundo jogo por uma diferença de dois gols, mas se a vitória for por apenas um tento de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

Antes porém, o Galo joga pelo Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (22), ás 16h, o time de Gabriel Milito recebe o RB Bragantino, na Arena MRV.

Comentários estão fechados.