Gabriel Milito entra em cena e faz pedido para o elenco do Atlético
O Atlético jogará contra o San Lorenzo nesta terça-feira (13), às 21h30, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida ocorrerá no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, Argentina.
No último sábado (10), o Galo empatou 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado sem gols, a Massa ficou satisfeita com a performance do time.
O técnico Gabriel Milito, após o clássico, projetou o confronto contra o San Lorenzo. Ele fez alguns pedidos ao elenco do Atlético.
“Eu conheço San Lorenzo, sei o que significa a Libertadores para os clubes argentinos, sei como é jogar no estádio do San Lorenzo, como jogador e como treinador. Sei o que nos espera. Temos que ter muito controle emocional e jogar com responsabilidade, mas desfrutando com valentia para jogar e ganhar”, disse Gabriel Milito.
Atlético tenta manter bons números
Visando as quartas de final da Libertadores, o Atlético buscará continuar sua boa performance em confrontos contra times argentinos. No total, o clube já jogou 47 vezes contra os “hermanos” em partidas oficiais, conquistando 22 vitórias, 12 empates e 13 derrotas – aproveitamento de 55,31%.
No que diz respeito aos jogos realizados na Argentina, o Galo apresenta uma leve desvantagem, embora os números sejam relativamente equilibrados. Será a 21ª vez que o clube jogará no país, com um histórico de seis vitórias, seis empates e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de 40%.
É importante destacar que, nesta temporada, o Atlético já jogou na Argentina. Em 7 de maio, na 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o atacante Paulinho fez o gol da vitória por 1 a 0 contra o Rosario Central, no estádio Gigante de Arroyito.
Comentários estão fechados.