Gabriel Milito revela quem é o CULPADO pela derrota do Atlético-MG
Pela Copa do Brasil, o Atlético-MG foi amplamente superado pelo Sport, mas por sorte, o adversário venceu por apenas 1 a 0, permitindo que o Alvinegro avançasse, já que tinha vencido por 2 a 0 no jogo de ida. O técnico Gabriel Milito assumiu toda a responsabilidade pelo desempenho da equipe, que foi considerado o pior desde sua chegada ao clube.
O Galo teve um primeiro tempo terrível, com desempenho muito fraco tanto no ataque quanto na defesa, com as falhas no sistema defensivo sendo bem evidentes, e, por sorte, o Leão da Ilha não conseguiu aproveitar todas as oportunidades que teve. Na segunda etapa, a situação não mudou muito, com o time Rubro-Negro levando vantagem na maioria dos lances.
Foi a primeira vez sob o comando de Gabriel Milito que o Atlético-MG não conseguiu controlar o jogo, já que mesmo na última partida, quando foi derrotado pelo Peñarol na Libertadores, o time ainda dominou as ações. No entanto, desta vez, em Recife, o controle ficou inteiramente nas mãos do Sport, e diante desse cenário, o argentino assumiu a responsabilidade pela má atuação de sua equipe.
“Eu levanto a mão e digo que o principal responsável sou eu. Os jogadores, depois analisaremos o comportamento e veremos a responsabilidade deles. Quando ganhamos, a responsabilidade também é de todos, mas primeiro dos jogadores. Mas, quando se perde e não joga como sinto que podemos, é minha responsabilidade”, disse Gabriel Milito.
As derrotas de Gabriel Milito
Gabriel Milito enfrentou duas situações distintas: uma equipe que neutralizou todas as forças do Galo e venceu na bola parada, como o Peñarol, e outra que conseguiu dominar o jogo. São dois cenários diferentes que resultaram em derrotas e devem ser encarados como valiosas lições tanto para o treinador quanto para o elenco.
Comentários estão fechados.