Gabriel passa vergonha com erro infantil pelo Flamengo

O Flamengo entrou em campo no último sábado pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro contra o maior rival do Galo, e deixou o campo com um empate em 1 a 1. O Atlético Mineiro, mesmo sem jogar ainda no final de semana, fica à frente dos cariocas na tabela, mas, atrás do Cruzeiro, que também soma 13 pontos. A diferença está no saldo de gols.

O clube carioca vive péssima fase, independente da chegada de Jorge Sampaoli, para felicidade da massa atleticana, que comemorou um lance do duelo disputado no Maracanã. O atacante Gabriel Barbosa, muitas vezes comparado a Hulk como o melhor atacante do Brasil, cometeu um erro, no mínimo, infantil. Coisa de quem não conhece as regras do esporte.

Não sabe a regra

Aos 20 minutos da etapa inicial, quando o Cruzeiro já vencia por 1 a 0, o Flamengo teve um pênalti duvidoso assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira após consulta ao VAR. O camisa 10 do Flamengo, cobrador oficial apesar da presença de Pedro em campo, assumiu a cobrança.

O goleiro Rafael acertou o canto, só que não alcançou a bola. O destino foi a trave e no rebote, a redonda sobrou nos pés de Gabriel Barbosa. O atacante não hesitou. Concluiu aos para comemorar uma possível igualdade. Um erro, pois a regra não permite. A trave é um elemento neutro, então, o chute a gol no rebote é considerado dois toques.

Qualquer um que esteja mais ambientado ao futebol conhece, Gabriel Barbosa, talvez não. O Flamengo buscou o gol na segunda etapa com Ayrton Lucas. O Cruzeiro, agora, aguarda o clássico na próxima semana diante do Galo em Uberlândia. A bola rola no Parque do Sabiá, a partir das 18h30 do sábado (03).

Injustiça?

A Globo meteu o pé no Atlético Mineiro durante a temporada de 2021 ao criar a narrativa de “tudo ser pênalti” para o Maior de Minas. No Brasileirão de 2023, sabe quantos foram marcados ao Flamengo em oito partidas? CINCO! E ninguém comenta sobre.

Comentários estão fechados.