Gallardo deixa recadinho antes de reencontrar o Atlético-MG pela Libertadores
Depois da emocionante partida realizada na Arena MRV, o Atlético-MG está praticamente garantido na final da Copa Libertadores, onde o Botafogo pode ser o seu adversário. Isso se deve à vitória convincente sobre o River Plate, da Argentina, por 3 a 0, no primeiro jogo da semifinal do torneio continental.
Apesar da significativa vantagem do Galo, o técnico da equipe argentina, Marcelo Gallardo, permanece otimista e não se dá por vencido, mirando o jogo de volta que ocorrerá nesta terça-feira (29). Sua equipe enfrentou mais uma partida sem conseguir balançar as redes, mas, após o empate sem gols com o Defensa y Justicia na última sexta-feira (25), ele manteve o ânimo durante a coletiva e compartilhou estratégias para sua equipe enfrentar o Alvinegro.
“Sei que temos que fazer três gols. Precisamos encontrar alternativas para chegar ao gol, pois não estamos conseguindo marcar. Antes de eu chegar, Borja era o artilheiro e agora não está conseguindo mais fazer gols. Temos que encontrar uma maneira de desequilibrar e poder conectar o gol para resolver a partida”, disse Gallardo.
É importante destacar que o momento atual do River Plate não é positivo. O time está sem vencer há cinco jogos, sendo que o último triunfo ocorreu nas quartas de final da Libertadores, quando derrotou o Colo-Colo, do Chile, por 1 a 0, no dia 24 de setembro, ou seja, há mais de um mês.
Atlético-MG com boa vantagem
Como venceu por 3 a 0 na ida, o Atlético-MG pode perder por até dois gols que ainda se classifica de forma direta para a final. Qualquer empate ou nova vitória também coloca a equipe de Gabriel Milito na decisão.
Comentários estão fechados.