Gallardo projeta o duelo entre Atlético e River Plate pela Copa Libertadores
Depois do revés por 1 a 0 do River Plate para o Talleres, no último domingo (29), pelo Campeonato Argentino, o técnico Marcelo Gallardo falou sobre o confronto contra o Atlético na semifinal da Copa Libertadores e destacou seu compatriota, Gabriel Milito. O primeiro jogo entre as equipes será realizado no dia 22 de outubro, às 21h30, na Arena MRV, com a partida de volta marcada para o dia 29 de outubro, às 21h30, no Monumental de Núñez.
“O Atlético é um time duro, como todos aqueles que estão nas semifinais da Copa Libertadores. Eles têm um treinador muito bom, nos conhecemos e já nos enfrentamos diversas vezes. Sua equipe tem uma marca registrada pela forma que pensa e vive o treinador, vamos enfrentar um rival muito bom dentro de 20 dias”, disse Gallardo.
O River Plate terá a vantagem de decidir em casa por ter realizado a melhor campanha na fase de grupos. Nas fases eliminatórias até o momento, o time deixou para trás o Talleres-ARG e o Colo-Colo-CHI.
Atlético busca algo a mais
Ao se classificar para as semifinais da Libertadores, o Atlético se aproximou do objetivo de conquistar o torneio continental pela segunda vez e, assim, ter a oportunidade de disputar o Super Mundial de 2025. Isso significa que a única maneira de o clube participar do evento é vencer a “Liberta” deste ano.
Vale ressaltar que a FIFA reservou seis das 32 vagas no Mundial para equipes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Dessas, quatro são destinadas aos campeões de 2021 (Palmeiras), 2022 (Flamengo), 2023 (Fluminense) e 2024 (ainda indefinido).
As outras duas vagas, conquistadas através do ranking, foram destinadas ao Boca Juniors e ao River Plate, ambos da Argentina. Embora o Galo esteja posicionado acima desses clubes no ranking, a entidade não concederá uma vaga a um país que já tenha dois ou mais representantes garantidos no Mundial, como é o caso do Brasil.
Comentários estão fechados.