Gallardo toma decisão crucial antes de enfrentar o Atlético
A disputa pela vaga na final da Copa Libertadores deste ano está a todo vapor, já que em apenas 8 dias, Atlético e River Plate, da Argentina, começam o confronto que definirá um dos finalistas do torneio. O vencedor enfrentará na grande decisão quem se classificar entre Botafogo e Peñarol, do Uruguai.
Segundo o ‘RTI Esporte‘, o técnico Marcelo Gallardo decidiu poupar esforços no Campeonato Argentino, escalando equipes alternativas até o primeiro jogo, marcado para o dia 22. A comissão técnica já definiu que não utilizará força máxima na partida contra o Vélez Sarsfield, quatro dias antes do duelo continental, para evitar lesões.
Um exemplo dessa precaução é Marcos Acuña, que se lesionou recentemente e será desfalque no confronto de ida. O técnico também pretende poupar alguns jogadores que sofreram uma queda de desempenho, provavelmente devido ao acúmulo de partidas.
Entre eles estão os atacantes Maximiliano Meza e Miguel Borja. Este último, inclusive, tem passagens pelo futebol brasileiro, defendendo Palmeiras e Grêmio.
Gallardo elogiado no Atlético
O técnico Gabriel Milito fez questão de enaltecer o River Plate e Gallardo. Segundo o comandante do Atlético, o clube argentino possui uma mentalidade vencedora que é refletida na postura dos jogadores em campo, e ele destacou ainda o currículo admirável do treinador na Libertadores, exaltando a trajetória de sucesso na competição.
“River tem um grande treinador. Ele tem uma história impressionante, uma mentalidade ganhadora e muito competitiva. Transmite isso aos seus jogadores, os seus jogadores acreditam nele e o seguem. Ele ganhou duas Copas Libertadores, perdeu uma final de Copa Libertadores, perdeu uma semifinal de Copa Libertadores. Ou seja, ele, no mata-mata, é um treinador que transmite essa valentia a sua equipe”, disse Milito.
Comentários estão fechados.