Galo 1992: ídolo do Atlético-MG revela responsável pelo título da Conmebol
O ex-jogador e capitão do Atlético-MG, Paulo Roberto Prestes, em entrevista ao FalaGalo, revelou um dos responsáveis pelo título da Copa Conmebol, em 1992. Segundo o ex-lateral-esquerdo, o treinador Procópio Cardoso teve papel fundamental na conquista.
Na ocasião, o Atlético venceu o primeiro jogo por 2×0, no Mineirão, e perdeu o segundo jogo, por 1×0, no Paraguai. Paulo Roberto conta que o treinador do Galo, Procópio, não deixou a equipe nem comemorar direito o título. “Acabou a farra! Pode subir todo mundo para o quarto! Ninguém vai sair, porque temos uma decisão no domingo”, se referindo a um jogo importante que o Atlético tinha.
Galo busca reconhecimento das Copas Conmebol de 1992 e 1997
O Atlético-MG está tentando, junto a Conmebol, o reconhecimento das suas duas conquistas de Copa Conmebol, em 1992 e 1997, como a atual Sul-Americana. Os dirigentes do Galo, São Paulo, Santos, Botafogo, Rosário Central, Talleres e Lanús foram até a sede da Conmebol para tentar o reconhecimento. O presidente Sérgio Coelho falou a Rádio Itatiaia.
“Levamos o ofício pedindo que esses títulos fossem reconhecidos como Copa Sul-Americana, e que eles tivessem o mesmo peso no ‘ranqueamento’. O presidente da Conmebol viu com bons olhos. Irá levar o pleito ao conselho de clubes. Estamos muito otimistas, pensamos que o conselho de clubes irá referendar. Tudo deve se resolver até o fim de agosto”, disse o mandatário alvinegro.
O ex-atacante Marques, campeão da Copa Conmebol de 1997, falou sobre o assunto, em entrevista a ESPN. “Lance da nomenclatura, para eu que participei, pouco importa. Para nós, na oportunidade, foi um título importantíssimo. Hoje é por conta de um saldo melhor no ranking da Conmebol”.
Comentários estão fechados.