Galo 2 x 1 Barcelona: veja como foi o amistoso internacional
Em 2010, pela última rodada da fase de classificação do Torneio Future Champions, o Galo venceu o Barcelona por 2 a 1, no campo do Baleião, em Belo Horizonte. Anderson e Carlos foram os responsáveis pelos gols do Alvinegro.
O primeiro tempo transcorreu de forma bastante equilibrada, e o Atlético conseguiu inaugurar o marcador logo no início do segundo tempo, quando Anderson, de cabeça, aproveitou um cruzamento de Manchinha aos 60 segundos. O Barcelona alcançou o empate apenas dois minutos depois, porém, aos 17 minutos, Carlos acertou um magnífico chute de fora da área, assegurando a vitória para a equipe alvinegra.
Como curiosidade, o Galo era treinado por Diogo Giacomini, e o time foi a campo com: Uilson; Manchinha, Gabriel, Donato e Emerson; Pedro Henrique, Yago, Lucas Kattah e Dodô; Josimar e Marcos Vinícius. Na etapa final, entraram Wagner, Wellington, Anderson, Paulo Sérgio e Carlos.
Base do Galo
Desde essa época, a base do Galo é alvo de críticas por parte dos torcedores. No entanto, o aumento significativo da participação desses jogadores é uma das metas prioritárias do clube para os próximos anos, e nesse contexto, o técnico Felipão compartilhou sua estratégia para incorporar os jovens talentos no Campeonato Mineiro do ano que vem.
Na próxima temporada, a previsão é que o elenco profissional do Atlético conte com nove atletas provenientes da base. Entre eles, destacam-se os goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim, os laterais Vitor Gabriel e Rubens, o zagueiro Rômulo, o volante Paulo Vitor, além dos atacantes Alisson, Cadu e Isaac.
“Claro que é muito mais tranquilo para o técnico em um campeonato estadual colocar um ou dois jogadores mais jovens do que em um Brasileiro, uma Libertadores, e vendo a ‘cancha’ que eles vão tendo”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.