Galo acaba de negociar mais um jogador com destino ao Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira (29), o Vasco da Gama oficializou a compra em definitivo de Paulo Henrique, ex-jogador do Atlético-MG. Sobretudo, os dirigentes do clube carioca aprovaram a permanência do lateral no Rio de Janeiro, que estava emprestado até o dia 31 de dezembro. Dessa forma, o cruzmaltino entrou em acordo com o Galo e assinou o vínculo com o lateral até o final de 2027.
Fora dos planos de Felipão, Paulo Henrique agora terá mais um capítulo em sua trajetória no futebol. Depois de ter colaborado com a permanência do Vasco na Série A, o defensor viu o time de Ramón Diáz ir atrás de sua contratação. Em resumo, o Gigante da Colina pagará cerca de 1 milhão de dólares (4,9 milhões na cotação atual), por 70% dos direitos econômicos do lateral.
Na temporada atual, o ex-jogador do Galo disputar 14 partidas no Campeonato Brasileiro com a camisa do Vasco. Nesse ínterim, ganhou espaço na titularidade do plantel carioca, sendo recompensado com um gol e uma assistências.
Galo de olho no próximo compromisso
Curtindo as férias, os jogadores do Atlético Mineiro estão com os dias contados para voltarem aos treinos. De acordo com a diretoria do Galo, os atletas devem se reapresentar ao Centro de Treinamento no dia 8 de janeiro. A medida será adotada visando a preparação para a estreia alvinegra no Campeonato Mineiro.
A princípio, o Galo fará seu primeiro jogo pelo estadual no dia 24 de janeiro. Diante do Patrocinense, o elenco comandado por Felipão terá a chance de iniciar seu percurso em busca do pentacampeonato consecutivo. No mais, o Atlético-MG entra em campo às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
Comentários estão fechados.