Galo acerta patrocínios e vai lucrar mais de R$ 30 milhões

Desde a chegada dos maiores empresários mais poderosos de Minas Gerais no Galo, junto da conquista do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, o nome da equipe fica mais forte no mercado publicitário. Consequentemente, consegue arrecadar mais valores, seja pela venda de camisas e/ou produtos licenciados, além dos espaços nos unifromes dedicados para empresas estamparem suas marcas.

Ainda, no final de agosto de 2023, a time mineiro finalmente inaugurou a Arena MRV, sua nova casa. Uma marca para história da equipe. Porém, além de aumentar os lucros com os ingressos vendidos para jogos e os shows realizados no local, a venda de espaços publicitários dentro do estádio também já está rendendo um bom valor para os cofres da equipe mineira. Cerca de R$32 milhões extras.

Com inauguração da Arena MRV, Galo consegue arrecadar R$32 milhões com patrocínios

De acordo com o portal Itatiaia, o Atlético Mineiro irá faturar anualmente cerca de R$16 milhões devido a patrocínios exclusivos dentro do estádio. Porém, esse valor pode variar devido a cada tipo de contrato e possíveis claúsulas neles presentes. Além disso, a equipe recebe cerca de R$7 milhões da construtora MRV, responsável pela construção do estádio, devido aos naming rights adquiridos do nome da Arena.

Ainda, as empresas que possuem setores com seus nomes inclusos (Brahma, ArcelorMittal e Banco Inter) pagam ao time mineiro cerca de R$3 milhões anuais, para serem estampadas no estádio. Vale destacar de que esses são valores iniciais, mas que eles podem aumentar de acordo com cada renovação de contrato entre as partes.

Comentários estão fechados.