Galo acertou com jogador de seleção por seis meses
No ano de inauguração de seu estádio próprio, o Atlético-MG vem garantindo grande movimentação no mercado da bola, na tentativa de definir seu favoritismo na temporada de 2023. Assim que escolheu seu novo técnico, o argentino Eduardo Coudet, seis novos nomes foram anunciados, mas nesta quinta-feira (16), o Galo anunciou mais dois, para a surpresa da Massa Atleticana.
Pouco tempo depois de comunicar a chegada do zagueiro Mauricio Lemos, o Atlético confirmou o acordo com Renzo Saravia, válido até julho com opção de renovação. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o lateral-direito de 29 anos pode estender o contrato até dezembro de 2023. Assim, são duas novas possibilidades, principalmente para a disputa da Copa Libertadores.
Nas redes sociais do clube, o jogador se apresentou aos torcedores e confirmou o carinho que já recebe da torcida, já que seu novo já circulava entre a Massa, como um desejo de Coudet. “Oi, Massa Atleticana, aqui quem fala é Renzo Saravia. Queria saludar todos, obrigado por todo o carinho que me brindam nas redes sociais. Aqui estamos para um bom 2023. Um abraço grande!”, disse.
Renzo é um velho conhecido de Coudet
Renzo seguia sem time desde que deixou o Botafogo ao fim da de 2022. Escolhendo suas prioridades dentro da realidade financeira do clube, Coudet pode ter sugerido a contratação do jogador com quem já trabalhou anteriormente no Racing (campeão argentino de 2018/19), e no Internacional em 2020. O objetivo do treinador é garantir peças de confiança para o importante ano.
Para a posição, o Atlético vendeu Guga ao Fluminense, e mesmo contando com o experiente Mariano, ainda buscava reposições. O clube buscou Paulo Henrique, do Juventude, e improvisava o meia Edenilson em algumas oportunidades. Na partida contra o Cruzeiro, Paulo Henrique não chegou a ser colocado na lista de escalados.
Comentários estão fechados.