Galo aciona rival do Brasileirão na CBF
O Galo vive uma boa fase no Brasileirão depois de um momento bastante turbulento na chegada de Luiz Felipe Scolari. São quatro triunfos nos últimos sete jogos com show do camisa 10 Paulinho. O jovem atacante do Atlético Mineiro chama a responsabilidade lá na frente. Não à toa, o craque marcou seis dos oito gols no período.
O retrospecto recente dá novos motivos para o torcedor do Galo sorrir na temporada. As eliminações em Copa do Brasil e Copa Libertadores, com certeza, continuam entaladas, só que é hora de virar a página em busca da melhor colocação no Brasileirão. O Atlético Mineiro é nono com 37 pontos e está a cinco do quarto RB Bragantino.
A distância só não é menor, claro, por conta de tropeços fundamentais do Galo e dois deles contra o mesmo adversário: o Vasco. Logo na segunda rodada do Brasileirão, o Atlético Mineiro, dentro do Mineirão, perdeu por 2 a 1 para um clube que viria a se acostumar com a zona do rebaixamento durante o ano. Quase um mês atrás, mais uma derrota. O reformulado Vasco de Ramón Díaz, Payet e Pablo Vegetti venceu por 1 a 0.
Sem dó
A vingança legal do Galo chegou durante esta semana. A diretoria do Atlético Mineiro aproveitou a deixa de diversos outros clubes de fora do país e entrou na onda. O Vasco tem dívidas para serem quitadas por conta do não pagamento das contratações, entre elas o volante Jair.
A negociação do Galo com o clube carioca pelo jogador girou na casa dos R$ 13 milhões, mas o Vasco pagou apenas a primeira parcela. Havia esperança de um recebimento no começo de Setembro, o que não aconteceu. O Atlético Mineiro, então, acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em busca de resoluções.
Comentários estão fechados.