Galo age na surdina e Gustavo Scarpa se aproxima do clube
Ao contrário da temporada atual, o Atlético-MG quer fazer de 2024 um ano mais competitivo, onde o clube brigue por títulos até o fim. Pensando em reforçar o elenco nos setores mais carentes, o Galo iniciou conversas para contratar Gustavo Scarpa, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com o UOL, a transferência seria de forma definitiva.
Emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, ao Olympiacos, da Grécia, o meia Gustavo Scarpa não conseguiu manter seu alto nível no futebol europeu. Como consequência de sua insatisfação, o jogador enxerga com bons olhos o retorno ao Brasil. Apesar de entrar nos planos do Galo, o negociação pode ter capítulos dramáticos, uma vez que o meia possui vínculo até junho de 2026 com o time inglês.
Na temporada atual, Scarpa disputou dez partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Aos 29 anos, o jogador teve seu melhor momento vestindo a camisa do Palmeiras, por onde ganhou diversos títulos e se consagrou como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro da temporada passada.
O Brasileirão de 2022 foi finalizado com o time de Abel Ferreira levando mais uma taça e a recompensa só foi possível graças às façanhas de Gustavo Scarpa. Na temporada em questão, o meia disputou 58 partidas, marcou 13 gols e colaborou com 16 assistências. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o possível reforço do Galo realizou 35 jogos, marcou sete tentos e deu 13 passes a gol.
Scarpa vale o esforço?
Revelado com a camisa do Fluminense, o jogador conta com passagens por Bragantino e Palmeiras no Brasil. No mais, teve seu primeiro contato com o futebol europeu no início de 2023, com as vestes do Nottingham Forest e permanece no Olympiacos por meio de empréstimo até junho de 2024. Com um futebol fora de curva, Gustavo faturou alguns títulos relevantes. Confira:
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Copa Libertadores (2020 e 2021)
- Campeonato Brasileiro (2018 e 2022)
- Copa do Brasil (2020)
- Campeonato Paulista (2020 e 2022)
- Primeira Liga (2016)
Comentários estão fechados.